Projetos Especiais

O desafio de monitorar estoques motivou a Mogai a desenvolver uma solução inovadora e de fácil aplicação. Da combinação de know-how de processos, visão computacional, estereoscopia, usabilidade, componentes e tecnologia de ponta surgiram o Photopography® e o HammerHead®. Da preocupação em ter o melhor custo x benefício do mercado, tornando a tecnologia acessível surgiram as modalidades de contrato Inventário Online e Inventário Spot.

Nosso modelo de negócio permite ao cliente obter resultados rápidos, precisos, com flexibilidade e autonomia no dia a dia, sem investimento em aquisição (Capex).

Tecnologias aplicadas nesta solução:

Opções de contratação:

Inventário Online ou Inventário Spot

tecnologias de câmera 3D que geram modelos com as dimensões reais e utilizamos disso para desenvolver soluções para medir volumes

Maquete Logística

A Maquete Logística é uma solução sob medida para médias e grandes operações logísticas, com um certo grau de complexidade. Integramos balanças, rastreadores, sistemas de gestão e controle de tráfego, integramos com a automação fabril e entregamos um painel gráfico que mostra a situação de todo processo logístico em tempo real.

A Maquete Logística é um produto desenvolvido pela Mogai que permite que a Operação Logística da empresa seja feita

mediante Gestores Gráficos, com visualização, operação e tomada de decisões on‐line, integrada aos equipamentos e

softwares existentes. A Maquete Logística implementa a anos o que hoje se costuma chamar Logística 4.0. A Maquete Light é um pacote mais leve a fácil de implementar.

Nossas soluções controlam toda a movimentação e estocagem dentro da fábrica, e também alcançam os modais rodoviário, ferroviário e operações portuárias. Podendo ser tudo integrado ao SAP, mantendo no ERP todos os dados de estoques e lançando pagamentos de fretes e outros serviços associados automaticamente.

Um estudo independente identificou estes ganhos numa implementação de Maquete Logística:

• 80% de redução do tempo ocioso dos caminhões;

• 29% de redução do tempo de espera dos caminhões nos armazéns;

• 95% de redução na digitação de dados;

• 20% de redução no Ciclo Logístico;

• 10% de redução do custo de transporte terceirizado.