Nos dias 10 e 11 de junho, no São Paulo Expo,  foi sediado o 8° Congresso Nacional de Inovação na Indústria, o maior e mais consistente evento sobre inovação da América Latina. O evento reuniu cerca de 2.000 pessoas, com representantes de empresas como Microsoft, IBM, SAPSiemens, entre outras.  Na área de exposições, o grande destaque do congresso foi o caça supersônico Grippen, da SAAB, empresa que está construindo uma versão de seu caça junto à Embraer para a FAB.

A Mogai foi destaque no palco principal do evento, devido ao caráter inovador dos produtos de visão computacional e logística 4.0, que vem ganhando destaque nacional e internacional em indústrias de grande porte.

Nosso CEO, Franco Machado, compartilhou a experiência da Mogai na criação do produto Maquete Logística que em um de nossos clientes gerou redução de mais de 20% no tempo do ciclo logístico. Outro destaque foi a câmera 3D industrial, a HammerHead®, que integrada ao software PhoTopography®, consegue medir o volume de pilhas de qualquer material granulado (como minério ou soja).

“A HammerHead® é robusta e fácil e operar e, integrada ao PhoTopography® sendo acessado remotamente, estamos transformando a topografia para o modelo que chamamos “Topography As a Service“, com qualidade 3D, agilidade e custo competitivo”, disse Franco Machado.

O Congresso teve como objetivo promover a cultura da inovação empresarial, discutir as oportunidades para o Brasil diante das tecnologias da indústria do futuro e fortalecer o ecossistema de inovação no Brasil. O evento é entendido como o cenário ideal para a troca de experiências e o compartilhamento de práticas e tendências.

A 8ª edição do congresso contou com realização do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), entidade privada que promove a competitividade e o desenvolvimento sustentável dos pequenos negócios, e da Confederação Nacional da Indústria (CNI), órgão máximo do sistema sindical patronal da indústria.

O evento apresentou  painéis de debates com temas como tendências da inovação no Brasil e em outros países, inteligência artificial, blockchain, o futuro do trabalho, dos alimentos e da energia, além do Prêmio Nacional de Inovação.

Na programação do dia 11 de junho, a fala do CEO da Mogai foi realizada logo após o debate sobre inteligência artificial envolvendo Siemens e IBM. Na sequencia, o painel da Dassault Systèmes debateu o tema cidades do futuro.


Clique aqui para saber sobre o Congresso Brasileiro de Inovação na Indústria.


0 comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *